Abaixo-assinado reivindicando melhorias na segurança da Ciclovia da avenida Ipiranga de Porto Alegre.

Destinatário: Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre - EPTC

Considerando o elevado risco de atropelamento a que estão submetidos os ciclistas que circulam pela ciclovia da Av. Ipiranga, devido ao fato de ser permitida a conversão – sobre a ciclovia – dos veículos automotores que trafegam pela avenida nas intersecções em que a ciclovia utiliza-se da faixa de rolamento dos veículos automotores;

e, considerando que a implementação de um intervalo específico para os ciclistas nos semáforos ao longo da Av. Ipiranga gerará o inconveniente de aumentar significativamente o tempo necessário para o deslocamento dos veículos automotores e dos próprios ciclistas;

Os cidadãos abaixo-assinados - representado para esta demanda por Jessé Sangalli de Mello, RG 4086007327 - com intenção de colaborar para a melhoria da segurança dos ciclistas que se utilizam da ciclovia da avenida Ipiranga de Porto Alegre, solicitam ao Órgão Executivo de Trânsito da Cidade de Porto Alegre que seja redirecionado o trânsito na avenida Ipiranga de maneira conveniente de modo que se proíba as conversões sobre a ciclovia para os veículos automotores que se desloquem ao longo da Av. Ipiranga, especificamente nas intersecções em que a ciclovia margeira a faixa de rolamento dos veículos automotores.

Os motivos e sugestões sobre como deve ser dimensionado o fluxo de veículos ao longo da avenida Ipiranga de Porto Alegre encontram-se melhor explicados no link abaixo: