Solicitação Coletiva para o retorno do Projeto Verão com atividades de Esporte e Lazer no Litoral Paranaense

Destinatário: Ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Paraná

Os solicitantes abaixo, brasileiros, a seguir identificados, vêm à presença de V.Exª. expor e solicitar o que segue:
O Estado do Paraná, apesar de uma faixa litorânea pouco extensa, oferece aos seus visitantes, em vários balneários, infra-estrutura suficiente para receber milhares de veranistas em suas maravilhosas praias. Por diversos anos o nosso litoral foi escolhido pelos habitantes, do nosso estado principalmente, para se passar o período de férias com suas famílias e/ou amigos. Isto se devia ao fato de neste período de verão existia um projeto do Governo do Estado, em diversas gestões, que proporcionava aos freqüentadores atividades de esporte, lazer e cultura gratuitas. Este projeto tinha objetivos formidáveis aos veranistas, dentre o mais importante deles o foco na orientação as pessoas para a prática de atividade física buscando uma melhora em sua qualidade de vida. Como existia uma abordagem muito grande de atendimentos, chegando por muitos anos a 400.000 nas temporadas com maior numero de abordagens, dados estes que fazem parte de documentos arquivados na Paraná Esporte, a influência para que as pessoas iniciassem a prática de atividades físicas em seu cotidiano era gigantesca. Quantas foram as pessoas que estão abaixo assinadas que participaram deste projeto e que mudaram sua rotina diária em busca de uma melhor qualidade de vida. Além disto, o bastidor deste projeto envolvia mais de 300 acadêmicos de Educação Física por temporada que, através de uma capacitação gratuita, com mais de 100hrs/aula, podia estar com profissionais renomados executando na prática todos os conceitos abordados na teoria em seu período de graduação, aumentando além de sua experiência vivencial, maiores oportunidades em seu campo de trabalho através do respeito dado por várias entidades às pessoas que trabalharam no Projeto Verão organizado pelo Governo do Estado.
Na certeza de sermos atendidos, encaminhamos esse documento assinado por moradores, profissionais de educação Física e veranistas, e em duas vias que serão protocoladas em seu Gabinete.

Nomeamos o Senhor Jackson Douglas Almeida, fone (41) 9878-6861, como nosso representante, caso V.Exª. necessite de outras informações.
Curitiba, 16 de Novembro de 2012