Abaixo-Assinado (#10300):

Abaixo-assinado reivindicando que o Carnaval de Rio Paranaíba-MG permaneça na Rua Capitão Franklin de Castro 'Passarela do Samba'

Destinatário: À Polícia Militar de Rio Paranaíba, Polícia Civil, Ministério Público, Poder Legislativo, Poder Executivo e demais autoridades municipais

Hoje, dia 04/12/2012, terça-feira, houve reunião entre o prefeito eleito, Polícia Miliar local, vereadores reeleitos, promotor de justiça e Juíza de direito representando a Comarca de Rio Paranaíba, dentre outras autoridades locais com o intuito de decidir o local onde o carnaval 2013, que acontecerá entre os dias 08 e 12 de fevereiro, irá acontecer.

A reunião chegou ao fim com a seguinte decisão:
O CARNAVAL DE RIO PARANAÍBA SERÁ TRANSFERIDO DA RUA CENTRAL PARA O PARQUE DE EXPOSIÇÃO.

O motivo da mudança de local é que a Polícia Militar sugeriu que no parque de exposição os foliões teriam mais segurança, por ser um local fechado.

Na minha opinião um local fechado é muito mais inseguro, uma vez que no momento de uma eventual briga os foliões não teriam para onde correr.

Essa é apenas uma desvantagem, das inúmeras existentes, de se fazer um evento de tamanha proporção em local fechado.

Outra informação importante:
Existe uma lei, n° 1330 de 24 de fevereiro de 2011, que regulamenta o carnaval de rua de Rio Paranaíba. O projeto de lei foi elaborado pelo vereador reeleito Maycon Cristian (Maycon do Baltazar) e foi aprovado, na época, por unanimidade.

Essa lei estabelece que o carnaval de Rio Paranaíba, que é parte do folclore e cultura do município, apenas poderá ser realizado na 'Passarela do Samba', que é o trecho da Rua Capitão Franklin de Castro entre as ruas Atanásio José Gonçalves,Tristão Furtado e João Leandro.

Mais detalhes sobre a lei n° 1330 de 24/02/2011
http://www.paranaibamaximus.com.br/noticias/aprovado-projeto-que-regulamenta-o-carnaval-de-rua-de-rio-parana-ba.html

Fui informado que uma Lei não pode ser derrubada, mas pelo que podemos ver é isso que está acontecendo.

Obtive a informação que haverá uma audiência pública, que provavelmente ocorrerá no próximo dia 13 de dezembro, quinta-feira, para que a sociedade possa participar e dar sua opinião sobre esse assunto de extrema importância, uma vez que o carnaval é um patrimônio tombado e um evento que movimenta consideravelmente a economia da cidade.

Convoco toda a sociedade à comparecer nessa audiência pública para protestar contra essa infeliz decisão.


NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER!
O CARNAVAL TEM QUE CONTINUAR NA RUA CENTRAL!

Esse abaixo-assinado será encaminhado para todas as autoridades informadas acima e apenas estes verão seus dados pessoais, como nome, CPF e e-mail.

Assine e mostre publicamente sua indignação.


Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.