MANIFESTO DOS FILHOS DE PARNAÍBA, QUE MORAM OU/NÃO NA CIDADE, PEDEM PELA REFORMA E MANUTENÇÃO DOS LOGRADOUROS PÚBLICOS DE PARNAÍBA/PI

Destinatário: Exmo. Senhor Prefeito,

Nós, abaixo-assinados, abaixo identificados, inconformados com a situação, viemos à presença de V.Exa. expor e solicitar providências para os logradouros públicos de Parnaíba/PI, que não estão sendo levados a sério. É muito triste a situação! Basta andar pela cidade para ver como são tratadas as praças: Antônio do Monte (Santa Casa), essa, virou um motel ambulante; Estudante Júlio Augusto (da Graça), virou um restaurante a céu aberto; Concha Acústica; a Tenda da Esplanada da Estação; Praça dos Poetas, quem por lá passa se depara com uma fedentina insuportável. Nessa praça, os letreiros com trechos de poemas estão todos depredados; as placas com poesias sumiram; possui lixo e muros pichados. Além dessas praças, outras também estão em total abandono e desvalorização por parte da população e descaso do poder público.
O problema de Parnaíba é que sempre quando entra um novo prefeito, ele constrói uma nova praça e o seu sucessor não a mantem. Agora perguntamos. Por que eles não a mantêm? E por que nossas lindas praças, que outrora eram pontos de encontro da cidade, estão abandonadas ou viraram casas de camelôs?

Estamos esperando que sejam tomadas as providências cabíveis pelas autoridades competentes.

Agradecemos antecipadamente a atenção e a dedicação na solução do problema suscitado.

28 de Janeiro de 2013.