FABIO J. MARTINS

Destinatário: fabio_backpacker@yahoo.com.br

Os desmandos da industria automotiva no Brasil aumentam com o passar dos anos, recentemente tivemos a noticia veiculada na midia impressa, radiofônica e televisiva que tratava (e trata) acerca do Programa Inovar Auto que faz parte do Plano Brasil Maior do Governo Federal, tal programa objetiva dar maior competividade a industria automobilística do país; retórica a parte, essa iniciativa é um começo, mas há um bom caminho a ser percorrido, e nós, cidadãos devemos fazer nossa parte! Multinacionais do setor instaladas no Brasil, algumas há décadas, outras em menor tempo no território nacional, instituiram verdadeiro lobby para defesa de seus interesses, ameaçam o governo caso haja algo contrário a seus objetivos, demissão em massa é a primeira assertiva! Mesmo empregando praticamente metade dos trabalhadores do setor industrial brasileiro, não devem recorrer a tal argumento! Chega a ser um disparate certas marcas ofertarem carros de série zero quilómetro tendo como opcional "parachoque na mesma cor do veículo" (ALIÁS, item OPCIONAL deve ser bancos em couro ou teto solar)! Não tem cabimento um pais com a quinta maior frota mundial de veiculos automotores estar no topo do ranking também no quesito preço unitário! Carro com itens de SÉRIE nos mercado europeu e americano, deve oferecem,no mínimo, itens de segurança como: airbag; ABS; direção hidráulica para citar apenas estes. Por que aqui deve ser diferente! Não é somente o custo-Brasil, há muito lucro por parte das montadoras. Parece até que não temos no Brasil a chamada economia de escala. Nossas assinaturas poderão chegar nas mãos das pessoas certas, basta fazermos nossa parte. "Vamos colocar nossa cidadania em prática."