"Sim ao fechamento de Congonhas"

Destinatário: simaofechamentodecongonhas@gmail.com

Manifesto às autoridades
Os parentes das vítimas do acidente com o vôo TAM JJ3054, ocorrido no dia 17/07/07 no aeroporto de Congonhas - São Paulo, encontram-se INDIGNADOS com a morosidade no processo de identificação de seus familiares acidentados.
São sabedores de que isso decorre da inadequação da estrutura do IML Central/SP para atender um acidente de tamanha proporção, que se configura na insuficiência de espaço físico, carência de profissionais especializados (técnicos de raio X e médicos legistas).
Por outro lado, sabedores ainda que existem outras unidades do IML no Estado de São Paulo, a exemplo de Osasco e Jundiaí, bem como do oferecimento de outros Estados da Federação capacitados para suprir tais carências, vêm EXIGIR das autoridades competentes providências imediatas para o encaminhamento dos corpos a serem ainda reconhecidos às Unidades capazes de fazê-lo e assim minimizar o sofrimento de tantas famílias e com este ato demonstrar a toda a Nação que ainda existe esperança de um tratamento digno e respeitoso ao cidadão brasileiro.
As pessoas que quiserem participar do abaixo-assinado podem devem enviar tambem o nome completo, o número da carteira de identidade e a frase "Sim ao fechamento de Congonhas" para o endereço eletrônico simaofechamentodecongonhas@gmail.com