Aumento de policiamento no bairro Bela Vista, Rio Claro (SP)

Destinatário: Excelentissimo Sr. Prefeito Du Altimari

Nós, abaixo-assinados estudantes, moradores e trabalhadores das imediações da UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, com endereço a Avenida 24-A, Bela Vista, declaramos a Vossa Senhoria que estamos constantemente sendo vítimas dos assaltos à mão armada nas adjacências desta Universidade.
Os crimes estão sendo praticados por todos os tipos de pessoas, de homens bem trajados a adolescentes, motorizados por moto ou carro ou não. Os indivíduos se apresentam sozinhos ou em grupos e se aproximam das vitimas para rouba-las mediante gestos de como se estivessem armados e algumas vezes estão armados de facas ou outros objetos. Roubam as bolsas dos alunos e moradores, seus pertences pessoais, celulares, bicicletas, dinheiro e notebooks, entre outros objetos de valor, além de invadirem também as casas ou kit nets, e os crimes ocorrem tanto durante o dia quanto no período da noite e madrugada. São várias ocorrências ao dia, e por vezes os alunos não prestam boletim de ocorrência por não terem como se locomover até a delegacia. A incidência de vítimas é maior entre mulheres e alunas, mas não se limitam à elas.
Portanto, ante do acima exposto, REQUEREMOS que para fundamental segurança dos moradores em toda a região da Universidade, seja disponibilizado segurança e proteção para o local, pois já não estamos conseguindo mais nos locomover tranquilos.
Certa de vossa atenção e disponibilidade, aguardamos providências e antecipadamente agradecemos.