Abaixo-Assinado (#11320):

Muda Brasil

Destinatário: eduardo.winston@megasurgical.com.br

Carta Aberta de parte do Povo Brasileiro aos Políticos do País

Cara Presidenta da República, senhores Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados, Vereadores, Ministros, Secretários de Estado, Líderes Partidários e Sindicais, e todos os demais que “desgovernam” este País; muito prazer. Somos a parcela instruída da população.
Somos um grupo grande e plural. Professamos diversas religiões, temos diferentes ideologias e convicções, mas neste momento uma coisa nos une; a total repulsa pela forma como vocês “politiqueiros” vêm assaltando nosso país.
Desculpem-nos tomarmos carona no movimento deflagrado pelo aumento das passagens, mas estamos realmente no nosso limite. Em situações normais, vocês de fato não nos veriam tomando as ruas, pois estamos ocupados estudando e trabalhando para prover nosso sustento. Afinal, não gozamos dos mesmos privilégios que os senhores nem tampouco somos sustentados por verbas públicas. Temos realmente que trabalhar.
Isso, contudo, não quer dizer que não tenhamos meios para nos organizar e acredito que tenham definitivamente entendido nosso recado. De fato, não temos dúvidas quanto a vossa “esperteza” ou “malandragem”, mas temos sérias dúvidas quanto a vossa inteligência, visto que qualquer pessoa realmente inteligente perceberia ser insustentável o que têm feito. Portanto, permitam-nos clarificar alguns pontos:
• Não somos contra a democracia, mas repudiamos a forma como os senhores distorcem o conceito. Vocês nos obrigam a passar pela vexatória situação de ter que depositar nosso voto em algum(s) dos senhores. Vossas campanhas eleitorais nos deixa enojados. Entendam, vocês devem trabalhar para o povo e não pelo voto. Este, aliás, é o motivo pelo qual não toleramos a presença de militantes uniformizados de partidos, sindicatos e outras organizações políticas nas recentes manifestações.

• Não somos tão esquecidos ou burros quanto pensam. Lembramos daquilo que os senhores afirmam ou prometem e ficamos revoltados quando vemos os que mudam suas opiniões toda vez que convém. Suas inescrupulosas e oportunistas alianças de ocasião nos dão a certeza de que são todos “maçãs podres”. Essa falta de caráter dos senhores nos expõe e envergonha perante o mundo. Vocês se enganam quando acreditam que podem transformar tudo em pizza. Temos memória e agora vamos cobrar.


• Enganam-se igualmente os senhores quando acreditam que podem passar leis, emendas, e quaisquer outros atos de forma sorrateira, sem alarde, ao apagar das luzes. Os aumentos em vossos próprios salários e benefícios são repugnantes. Temos consciência de que nossa máquina legislativa é a segunda mais cara do mundo e, pelo que têm feito, não estamos nem um pouco orgulhosos disso. Saibam, portanto, que se esta vergonhosa PEC da impunidade for aprovada os senhores voltaremos às ruas.

• Temos profunda vergonha do aparelhamento do estado Brasileiro. Consideramos criminosa a forma como distribuem dentre seus “amiguinhos” os cargos de diretoria das empresas públicas. São, pessoas sem a menor qualificação sugando estas empresas e minando sua capacidade competitiva.

• Não gostamos da relação promíscua os senhores instituíram entre os poderes. Os senhores trocam “favores” e nós pagamos a conta. De fato, é pelo simples fato de termos visto certa ruptura nesta estrutura mafiosa que nos encantamos com o julgamento do mensalão.

• Copa do mundo e Olimpíadas. Dois capítulos à parte. Acredito que tenham visto que podemos tornar as coisas bem complicadas, certo? Entendam, nossa revolta não é contra estes eventos, mas quanto a forma sorrateira que os senhores se aproveitaram destas oportunidades para roubar nossos recursos. Primeiro, disseram que os investimentos não sairiam dos cofres públicos. Depois, estouraram todos os orçamentos. Por fim, vemos, pelo exemplo dos jogos Pan-Americanos, que muitos dos tão falados “legados”, são na verdade monumentais “micos”. Sinceramente, não acreditamos que seja só uma questão de incompetência; é safadeza mesmo. Bem, agora o dinheiro já está gasto e temos plena consciência de que o melhor que temos a fazer é tentar recuperar alguma parte com o potencial de geração de renda que estes eventos embutem. Mas saibam senhores, que não gostamos desta vossa ardil manobra e para que as coisas não saiam de vez do controle, esperamos que não haja mais nenhuma “gracinha”.

Novamente, esperamos que a mensagem tenha sido realmente clara. Chegamos realmente ao limite da nossa tolerância e não vamos mais aceitar essa pouca vergonha impunemente. Terminem vossos mandatos com o mínimo de decência. Façam jus ao que lhes pagamos. Entenderemos como uma saída honrosa, aqueles que desde já declararem o encerramento de suas atividades políticas após o termino deste ciclo.
Gostaríamos muito de falar-lhes diretamente, em cadeia nacional; mas infelizmente não temos esta prerrogativa.
“O Gigante acordou!”
“Ou param a roubalheira ou paramos o Brasil!”
“Verás que filho teu não foge à luta”
Atenciosamente;
Brasileiros abaixo assinados.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.