Demissão da Professora Jerusa Martins Carvalho

Destinatário: Ao Magnífico Reitor Prof. Dr. Afonso Celso Tanus Galvão; Ao Pró-reitor de Graduação Prof. Dr. Jorge Hamilton Sampaio; Á Direção do Curso de Farmácia da UCB

Ref.: Demissão da Professora Jerusa Martins Carvalho

Após notícia recebida em 02/07/2013, usamos este meio para tornar público nosso descontentamento acerca da demissão da Professora Jerusa Martins Carvalho e cobrar esclarecimentos, bem como sua imediata readmissão.
Os acadêmicos dos Cursos de Saúde da Universidade Católica de Brasília - UCB vêm mui respeitosamente à presença de Vossa Magnificência requerer a reconsideração da demissão da professora até então componente do quadro docente do curso de farmácia, qual seja: Prof. Jerusa Martins Carvalho.
Destaque-se que a professora demitida gozava de grande carinho e estima por parte de todo corpo discente, o que justifica a comoção observada por parte dos acadêmicos tão logo a informação sobre a demissão foi divulgada, não somente pelo vastíssimo currículo, gabarito, conhecimento, mas pela impecável postura em sala de aula, detentora de uma excelente metodologia, tanto em sala de aula quanto na prática clínica! Motivando-nos a sermos melhores profissionais.
Sua demissão é algo incompreensível e inaceitável por parte dos acadêmicos. Acreditamos que o bom professor é quem faz uma boa faculdade e, por isso, aceitar a demissão é algo incabível para nós. Preocupamos com o nível de ensino de nossa Universidade, e é claro que a formação de seu corpo docente é reflexo direto nisso.
Sendo assim, solicitamos a readmissão da professora Jerusa Martins Carvalho ao quadro de docente da Universidade.

Taguatinga, 03 de Julho de 2013.

Os signatários