Mudanças nas avaliações dos cursos EAD da Unesa

Destinatário: Universidade Estácio de Sá

Verificando o calendário 2013.3 percebi que houve uma alteração na forma de avaliação do ensino a distancia e sinceramente não recordo de ter sido avisada da mesma.

Oportunizando o momento, informo que não concordo com a mudança imposta de modo ditatorial, em virtude de achar que a forma que éramos avaliados anteriormente, com a AV1 (aulas de 1-5 com questões subjetivas e forum), AV2 (1-10 com questões subjetivas/objetivas e forum) e AV3 que funcionava como avaliação substitutiva (1-10 com questões subjetivas). já era insuficiente pois raros eram os professores que realmente tinham um compromisso em atender de forma clara e rápida as indagações dos alunos.

Usando como base as experiencias vividas nos semestres anteriores por mim e sentindo na pele a discriminação da graduação a distancia em nosso país, solicito que revejam a nova forma avaliativa pois a mesma só dará respaldo aos que vão a mídia REJEITAR esta modalidade por achar que a mesma não tem credibilidade para formar profissionais.

Ensejando solicito ainda, que seja criado dentro dos polos a nível Brasil, uma abertura para que os alunos de graduação modalidade 100% EAD possam expressar-se afirmando ou não a aceitação da forma de avaliação imposta por esta Instituição.

Recentemente o Brasil foi palco de manifestações aonde o seu povo foi as ruas dizer que não aceitava pseudo-democracia e imposições colocadas "de goela abaixo", e que este povo que paga um serviço caro, como nós alunos da Estacio-EAD, também temos o direito de concordar ou não como esta educação está sendo oferecida e avaliada. Se for necessário mostrarmos de forma virtual ou presencial a nossa insatisfação pode acreditar que o faremos.