LORENA PRECISA DE CASTRAÇÃO GRATUITA PARA OS ANIMAIS URGENTE

Destinatário: AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL FÁBIO MARCONDES DA CIDADE DE LORENA/SP

O presente abaixo assinado firmado por cidadãos maiores e capazes desta urbe; tem como objetivo a busca por uma campanha de CASTRAÇÃO dos animais domésticos desta cidade. Essa medida é necessária e urgente, pois a cada dia que passa, maior é o número de animais abandonados nas ruas, algumas no cio, o que certamente renderá em uma cria com mais filhotes abandonados, além dos animais que são deixados prestes a parir. Além de ser uma atitude reprovável é de interesse da cidade que a mesma não seja tida como exemplo de um lugar que não cuida de seus animais, sem contar que isso contribui para a desordem nas ruas. Enfatizamos que essa é uma questão que interessa não só as pessoas que gostam e defendem os animais, mas de todos, pois os abrigos não dão conta de tantos animais abandonados, expostos ao perigo, maus tratos e sem condições de higiene, alimentação e proteção do frio, por exemplo. Somos todos interessados e responsáveis pelo controle da situação, porém a medida de mais eficácia neste momento é a castração dos animais financiada pelo Poder Público, pois em cada rua de Lorena podemos encontrar ao menos dois cães ou gatos abandonados, e não queremos que esse número cresça ainda mais. É urgente essa medida, é questão de saúde pública!
Assim encaminhamos esse documento com ___ folhas.
Desta feita com fulcro nos artigos 3º, inciso IV; 4º, inciso VII; 5º, incisos IV, IX, XVI, XXXV e 225 da Constituição Federal, Lei nº 9.605/98, passamos as assinaturas: