CHEGA DE INSEGURANÇA! O BAIRRO DE ÁGUAS CLARAS CLAMA POR POLICIAMENTO, PROTEÇÃO E ILUMINAÇÃO EFICAZES!

Destinatário: Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz e Administrador do bairro de Águas Claras Carlos Sidney de Oliveira

Por iniciativa das mulheres do Grupo Mães Amigas de Águas Claras e Região, moradoras do bairro de Águas Claras, frequentadoras diárias das escolas, do parque do bairro, das praças, dos shoppings, denunciamos o descaso com nossa segurança pública, em horários diversos conforme explícito abaixo:
1) insegurança para os cidadãos deste bairro, tanto pela falta de policiamento, quanto de iluminação;
2) consumo descontrolado de bebidas alcoólicas e drogas, inclusive por menores de idade, que transformaram as, até então, sossegadas praças, em cenários de medo e insegurança;
3) arrombamentos de veículos e sequestros em todos os estacionamentos ao ar livre, principalmente o das escolas pois as mães estão vulneráveis tendo que colocar seus filhos na cadeirinha;
4) delegacia com quadro ineficaz de policiais que possa atender todas as ocorrências que a cada dia só aumentam;
5) Patrulhamento ineficaz e quase inexistente em todas as entradas/saídas do bairro;
6) Policiamento ausente nas saídas das escolas e áreas públicas .
Diante disso, através deste abaixo-assinado passado aos cidadãos deste bairro, exigimos que o Poder Público tome as providências cabíveis no sentido de promover o direito que temos à segurança garantindo nossa proteção e de nossas famílias, onde possamos transitar livremente sem medo de sermos assaltados, sequestrados, etc., justamente em um dos bairros mais tradicionais da cidade.