ABAIXO-ASSINADO POR UMA TAÇA PALÁCIO DOS TROPEIROS COM 20 EQUIPES EM 2014

Destinatário: familiademocratas@gmail.com

• Unimos as equipes participantes da Taça Baltazar Fernandes com o intuito de fazer um pedido à SEMES (Secretaria Municipal de Esportes) para aumentar o número de participantes da Taça Palácio dos Tropeiros, segunda divisão do futebol amador de Sorocaba, de 16 para 20 equipes, uma vez que a Taça Cidade de Sorocaba, primeira divisão, conta com 20 agremiações.
• A Taça Baltazar Fernandes conta com 74 equipes, onde só conseguem o acesso duas agremiações, enquanto a divisão acima possui 4 vagas para completar os 20 times que estamos propondo
• Sorocaba tem um nome muito forte quando se fala em futebol varzeano e incentivo ao esporte amador, vide os grandes investimentos feitos pelas equipes e grandes nomes do futebol brasileiro que já jogaram pelas equipes da cidade.
• Pensamos que a 1ª e 2 ª divisão com 20 times, com acesso e queda de 4 agremiações, deixaria o futebol varzeano de Sorocaba ainda mais forte e concorrido, uma vez que muitas equipes da Taça Baltazar Fernandes, com qualidade ficam pelo caminho pelo fato de ascender apenas dois times.
• Com isso propomos um acesso e descenso de 4 times por divisão e no caso desse ano, poderiam não cair time algum da Palácio do Tropeiros, completando as 20 equipes para 2014.
• A partir deste movimento, criamos um abaixo-assinado pedindo, em formato de urgência, dessas regras dos campeonatos gerido pela SEMES