Abaixo-Assinado (#12701):

Proibir que carros sejam turbinados de SOM

Destinatário: Governador Geraldo Alckmin

A lei do Psiu em São Paulo entra em vigor às 22h e termina às 7h. Existe um limite de 45 decibéis para áreas residenciais, o que é difícil de se medir sem auxílio dos equipamentos que a vigilância possui.
Porém, no Brasil não existe uma lei nacional específica sobre o assunto e sim normas na Constituição e leis que definem o não barulho em áreas específicas.
Para registrar queixas e averiguar ocorrências, a Polícia Civil ou Militar deve ser acionada, mas dentro do condomínio isso não seria tão interessante, podendo causar mais confusão que o próprio barulho.
Hoje vivemos em meio a uma sociedade que não respeita o próximo, só quer saber de se divertir e o resto...Um grande exemplo são os carros turbinados de SOM extremamente potentes , que estão tirando o sono, prejudicando a saúde e gerando conflitos entre os cidadãos brasileiros .
Sâo utilizados para fazer bailes em ruas levando transtorno a vizinhaça entre outros fatores como o uso excessivo de bebidas álcoolicas e drogas.Venho por meio deste lutar pelo direito que já é previsto na constituição, a Lei do Silêncio; que estes equipamentos para aumentar o potência dos rádios sejam apenas comercializados para empresas que trabalhem com propagandas sonoras e tenham cadastro e liberação da prefeitura para atuarem com esse tipo de som (equipamento) e que infelizmente hoje são vendidos para pessoas sem nehuma responsabilidade .
NÃO AO CARRO BARULHENTO!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.