Abaixo-assinado em prol da Regulamentação da Profissão de Turismólogo (profissionais formados em Turismo).

Destinatário: Presidente da República Federativa do Brasil, Câmara dos Deputados, Dep. Daniel Gomes de Almeida (dep.danielalmeida@camara.gov.br)

No conjunto de ações que dizem respeito à atividade e ao potencial do Turismo nos âmbitos Municipais, Estaduais e Federal, os Bacharéis em Turismo não vem ocupando o lugar que lhes é de direito adquirido por sua formação acadêmica, ficando à margem de funções de suma importância para o desenvolvimento do Turismo como fonte geradora de milhões de empregos diretos e indiretos que visam, no curto prazo, inserir o país na renda do desenvolvimento sustentável que a atividade pode proporcionar quando corretamente aplicada e com políticas adequadas à realidade nacional e do que pode ser feito neste âmbito.
Assim sendo, vimos através deste, reivindicar a revisão e aprovação do PROJETO DE LEI Nº 6.906/02 em prol da Regulamentação da Profissão de Turismólogo (profissionais formados em Turismo), tendo em vista que a regulamentação da profissão é necessária em face à alta potencialidade, dando assim, subsídios necessários de carater prático em conhecimento de técnicas e métodos de desenvolvimento do Turismo.