Abaixo-Assinado (#1984):

Prorrogação do prazo para recadastramento da CNH antiga.

Destinatário: CONTRAN / DENATRAN

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN estabeleceu procedimentos para recadastramentos dos
registros de prontuários de condutores, anteriores ao Registro Nacional de Condutores Habilitados – RENACH, intitulando esse procedimento de RESOLUÇÃO 276/08.
Segundo a RESOLUÇÃO 276/08, todos os condutores que possuíssem CNH antiga(Sem Foto)com exames de sanidade física e mental vencidos deveriam se recadastrar no prazo máximo de 90 dias após a publicação desta resolução, prazo esse que expirou no dia 11/08/2008.
Quem perdesse esse prazo, teria sua CNH CANCELADA automaticamente e deveria procurar uma auto escola para tirar uma permissão para dirigir.
O Problema é que A RESOLUÇÃO 276/08 foi criada porém não foi divulgada devidamente nos principais meios de comunicação, pegando a todos os condutores, que se enquadravam na referida situação, de surpresa e de uma forma covarde.
Milhares de cidadãos por todo o país estão indignados porque perderam suas habilitações de uma maneira arbitrária, e sem chance de defesa.Mesmo sem ter cometido nenhuma irregularidade.
Nós sabemos que muitos cidadãos usam seus veículos não só para se locomoverem, mas tambem como forma de sustendo de suas famílias, que agora podem estar desamparadas.
Com certeza muitos tambem devem estar correndo risco de perderem seus empregos, por terem suas habilitações canceladas.
O DETRAN de SERGIPE, percebendo o grande prejuízo que isso traria à população,teve um ato de grandeza e prorrogou o prazo para a renovação até o dia 31/10/2008, porém os demais DETRANs do país optaram por fazer vista grossa, e punir severamente os cidadãos de bem,ao invés de usarem o bom senso e prorrogarem também essa data.
O objetivo desse abaixo-assinado é o de reunir o máximo de assinaturas em prol da prorrogação do prazo de recadastramento e sua respectiva divulgação através dos meios de comunicação, para que nenhum cidadão seja prejudicado, afinal ja temos tantos problemas no nosso dia a dia e não merecemos mais esse.
Colabore com a sua assinatura, pois hoje é nosso direito de dirigir que está sendo tirado, e se não lutar-mos, quais direitos poderão ser tirados amanhã?

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.