Abaixo-Assinado (#2000):

Intervenção no STJD

Destinatário: TODOS

Governo Brasileiro , CBF, FGF, Ministério dos Esportes, FIFA, Conmebol, Ministéio Público, OAB, Imprensa
Senhores governantes, das três esferas do poder, senhor presidente da CBF, FGF, Conmebol e FIFA, senhores jornalistas!

Esta petição está motivada pelo escândalo das decisões tomadas pelo STJD nesta semana numa clara e cristalina perseguição ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, até esta data líder do campeonato brasileiro 2008.

Fatos:
Grêmio clube tradicional mas sem o mesmo poder político e econômico de outras agremiações brasileiras retornou a liderança do campeonato brasileiro de futebol nesta semana e "coincidentemente" teve 4 atletas seus condenados pelo STJD também nesta semana.

Descritério, foi que pautou as decisões do STJD seus auditores e seu procurador, sendo comprovadamente as penas desproporcionais a conduta dos atletas do Grêmio.

Pronunciamento do presidente do Grêmio a respeito:
http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=6331&language=0&news_type_id=1

Opinião de Luiz zini Pires jornalista esportivo do grupo rbs a respeito:
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getPalavra&template=3948.dwt§ion=Blogs&blog=22&coldir=1&busca=1&topo=3994.dwt&uf=1&local=1&pg=1&palavra=schimitt

Opinião de Wianey Carlet jornalista esportivo da Zero Hora sobre o tema:
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getPalavra&template=3948.dwt§ion=Blogs&blog=217&coldir=1&busca=1&topo=3994.dwt&uf=1&local=1&pg=1&palavra=tribunal

Opinião de Lédio Carmona jornalista da Sportv sobre o tema:
http://colunas.sportv.com.br/jogoaberto/2008/10/15/liga-da-justica/#comments

Opinião de Milton Neves jornalista da Bandeirantes e notório desafeto do Grêmio
http://blog.miltonneves.ig.com.br/2008/10/15/o-stjd-persegue-o-gremio/

Opinião de nando gross jornalista esportivo TVCOM
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getPalavra&template=3948.dwt§ion=Blogs&blog=105&coldir=1&busca=1&topo=3994.dwt&uf=1&local=1&pg=1&palavra=esc%E2ndalo

Opinião de adroaldo guerra filho jornalista esportivo diário gaúcho:
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getPalavra&template=3948.dwt§ion=Blogs&blog=227&coldir=1&busca=1&topo=3994.dwt&uf=1&local=1&pg=1&palavra=stjd

Esta são algumas das muitas opiniões de jornalistas sérios do meio esportivo analisando o total descritério e a punição exagerada aos jogadores do Grêmio.

Todas as opiniões acima e os fatos demonstram que foi desrespeitado o estatuto do torcedor e todos nós que acompanhamos pagamos para assistir jogos e ou compramos produtos dos clubes envolvidos no certame somos vítimas de um gigantesco estelionato. Já que o campeão brasileiro de futebol de 2008 deveria ser a equipe que em igualdade de condições com as outras, dentro do espírito do fair play promovido pela FIFA fosse a mais competente e conquistasse mais pontos dentro de campo. Contudo as últimas decisões do STJD criaram um desequilíbrio técnico imenso dentro do campeonato e causando com isso este imenso estelionato do qual todos nós somos vítimas

Este campeonato na opinião pública em geral está sob suspeição, o STJD está sob suspeição é necessária a pronta intervenção das autoridas competentes Ministério dos Esportes, CBF, Ministério Público, OAB e polícia federal para esclarecer a população em geral de quais os critérios adotados pelo STJD para tomar decisões tão esdrúxulas.

É impossível o Brasil querer se candidatar a sediar uma copa do mundo e não ter o mínimo de credibilidade junto a opinião pública em geral quanto a seriedade do seu campeonato nacional. É preciso abrir a caixa preta do futebol brasileiro é preciso haver a devassa total com quebra de sigilo bancário de todos auditores e do procurador do stjd é preciso ser apurado sob quais interesses e quais objetivos pretendem alcançar com decisões tão injustas!

Clamamos por uma atitude agora neste momento enquanto ainda é possível se evitar uma injustiça maior enquanto ainda é possível evitar o justiçamento pelas próprias mãos a ser efetuado pelos 7 milhões de torcedores do Grêmio e por todos aqueles que prezam pela lisura no esporte e da vida! Não lavem as mãos pois logo a revolta irá crescer e será impossível deter o derramamento de sangue!

JUSTIÇA!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.