Abaixo-Assinado (#2013):

Abaixo assinado contrário a mudança da titulação para o curso de graduação em medicina.

Destinatário: Qualquer cidadão brasileiro

Vimos por meio deste tornar público o fato de que nós, cidadãos brasileiros, somos CONTRA O BACHARELADO EM MEDICINA.
A ausência de informações e discussões sobre o assunto caracteriza, mais uma vez, uma imposição feita a nós, o que nos obriga a refletir sobre como pode uma portaria ser superior a lei. A exemplo do que ocorreu com estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), a mudança nos diplomas afeta um direito adquirido à época do ingresso no vestibular. Além disso, a formação em bacharel acarreta transtornos em âmbito internacional, no que diz respeito a ingresso em estágios, residências, empregos. Sendo importante citar também a disparidade entre alunos que se formaram com o mesmo currículo, criando um preconceito infundado e incômodo. Estabelecer impositóriamente a titulação de médico para bacharel configura um ato inaceitável.
Por esses e muitos outros motivos, mediante nossas assinaturas digitais, número de identidade e endereço eletrônico, nos declaramos contrários a tal manobra.
Abaixo assinamos todos aqueles contrários a mudança do título de medicina para bacaharelado em medicina.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.