União por ação indenizatória da Oi em São Paulo

Destinatário: consumidor@mp.sp.gov.br

A Oi, empresa do grupo BrTelecom, fez uma campanha extraordinária, afirmando que iria fornecer, durante 3 meses, R$ 20,00 de créditos para que sua nova base de clientes experimentasse o serviço. Entretanto, os problemas enfrentados pelos consumidores, que compraram chips por R$ 20,00 (alguns até compraram aparelhos avulsos para utilizar com o novo chip), começaram já no cadastramento. Eu fui um dos clientes cujo cadastro "não existia", mesmo tendo feito com um mês de antecedência. Para piorar a situação, atualmente diversas cidades da região metropolitana e até mesmo alguns bairros da capital não possuem sinal suficiente para realizar a ligação. Ou seja, é impossível experimentar e utilizar os R$ 20,00 diários. No grande ABC, os clientes afirmam que somente em São Caetano do Sul há sinal disponível.

Queremos uma indenização e pedido de desculpas da empresa, reconhecendo que não foi capaz de cumprir sua promessa pública e comercial, veiculada em televisão aberta.

Assine a lista - ela servirá para contabilizar os consumidores afetados e entrar em contato posteriormente para levarmos adiante este processo. Advogados voluntários serão bem-vindos.