Abaixo-Assinado (#283):

Chega de violência na PUC-SP!

Destinatário: Estudantes, professores, funcionários, intelectuais, artistas, jornalistas, ex-estudantes da PUC, e qualquer outra pessoa que quiser assinar

Nós, abaixo-assinados, queremos manifestar publicamente nosso repúdio à invasão do campus da PUC-SP pela tropa de choque da Polícia Militar, na madrugada do dia 10 de novembro de 2007, e à repressão armada ao movimento dos estudantes. O uso de força policial não tem nenhuma justificativa, nem mesmo diante da ocupação física e simbólica do prédio da Reitoria pelos estudantes. O caminho democrático para a resolução de todo conflito no âmbito da Universidade é o do diálogo, da negociação e do entendimento. A força dos argumentos não pode ser substituída pela força das armas. A Reitoria da PUC-SP deveria ter dado o exemplo. Da mesma forma, queremos manifestar nosso repúdio ao processo de ameaças e perseguições políticas contra estudantes, professores e funcionários. Não faz o menor sentido que a histórica Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, construída na defesa das liberdades democráticas, abrigue agora em seu campus políticas autoritárias impregnadas pelo ódio, a vingança e por retaliações pessoais. Chega de violência! Que a PUC-SP consiga restaurar o pacto interno em defesa de uma Universidade comunitária, democrática, livre, autônoma e comprometida com as transformações sociais.
Chega de violência! Chega de perseguição!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.