Abaixo-Assinado (#28675):

Mudança do nome da Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte

Destinatário: Câmara Municipal de Belo Horizonte/MG

A Avenida Raja Gabaglia é uma avenida da Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Inicia-se no final da Avenida Álvares Cabral e termina em seu cruzamento com a BR-356, ao lado do BH Shopping.

A "Raja", como é apelidada pelos Belo-horizontinos, possui comércio bastante variado, com destaque para Revenda de Automóveis. Residem na Raja muitas construtoras, além da sede do Tribunal de Contas de Minas Gerais e o Tribunal de Justiça e de algumas das principais rádios da Região Metropolitana de Belo Horizonte como a Rádio Inconfidência (AM e FM), Jovem Pan FM, Alvorada FM, Rádio Globo AM, BH FM, CBN FM, Bandnews FM e a TV Band Minas.

A localização privilegiada, próxima à Serra do Curral - onde ficam várias antenas transmissoras - é o principal atrativo para as emissoras.

Seu nome é uma homenagem póstuma a Eugênio de Barros Raja Gabaglia, integrante da comissão de engenharia incumbida da construção da capital mineira.

Contudo, em virtude dos valorosos serviços prestados pelo Raja Club Athletic - clube de futebol sediado em Casablanca, Marrocos - que massacrou o Clube Atlético Mineiro em partida pelo mundial de clubes da Fifa, nós, torcedores do Cruzeiro Esporte Clube - único e verdadeiro grande clube do futebol mineiro -, abaixo assinados, propomos e solicitamos à Câmara Municipal de Belo Horizonte a mudança do nome da Avenida Raja Gabaglia para Avenida Raja Casablanca.

Sobretudo, temos que dar aos nossos amigos atleticanos um motivo para lembrarem, eternamente, de sua épica passagem pelo mundial de clubes da Fifa. Não podemos, jamais, esquecer o feito!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.