JUSTIÇA PARA FERNANDA NÓBREGA QUE MORREU APÓS CIRURGIA DE REDUÇÃO ESTÔMAGO EM PERNAMBUCO

Destinatário: Conselho Regional de Medicina de Pernambuco-CREMEPE e Ministério Público de Pernambuco-MPPE

Coleta de assinaturas para encaminhamento ao Ministério Público de Pernambuco e Conselho Regional de Medicina de Pernambuco-CREMEPE para apuração rigorosa dos fatos e punição dos responsáveis pela morte da pernambucana Fernanda Nóbrega. Ela morreu aos 26 anos após ter sido submetida a uma cirurgia bariátrica, sem necessidade, por um cirurgião já indiciado pela polícia por homicídio culposo. O caso de Fernanda Nóbrega, que deixou dois filhos pequenos, não é apenas de uma cirurgia de alto risco que foi mal sucedida. Envolve a indução da paciente para engordar para liberação do procedimento pelo plano de saúde, laudos falsos de profissionais, omissão de socorro do hospital e negligência de médicos, em especial do cirurgião que a operou, que a deixou em sofrimento por 12 horas, sem o socorro médico que a situação exigia. Ao sair do bloco cirúrgico, após a segunda cirurgia, mesmo sentindo falta de ar, dor no peito e dor nas costas, nem o cirurgião e nem os médicos plantonistas encaminharam Fernanda para a UTI. Ela sofreu mais de 24 horas no hospital, sem qualquer atendimento compatível aos seus sintomas. O cirurgião e os médicos do hospital ignoraram os sintomas de Fernanda e a diagnosticaram como se houvesse quadro de ansiedade.Na noite do dia 02/11/2013, Fernanda veio a falecer.Até hoje, o cirurgião que a operou não procurou a família para prestar qualquer esclarecimento sobre a sua morte prematura.
ENDEREÇOS DESTINO DO ABAIXO-ASSINADO: CREMEPE (http://www.cremepe.org.br/) e MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO (http://www.mppe.mp.br/mppe/ ) LINkS DE MATÉRIAS JORNALÍSTICAS QUE EXPLICAM O CASO EM DETALHES: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/11/06/interna_vidaurbana,472216/empresaria-morre-apos-cirurgia-de-reducao-de-estomago.shtml http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/11/06/interna_vidaurbana,472216/empresaria-morre-apos-cirurgia-de-reducao-de-estomago.shtml http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/11/07/interna_vidaurbana,472457/cremepe-investigara-cirurgiao-que-operou-empresaria-morta-apos-reducao-do-estomago.shtml http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/11/08/interna_vidaurbana,472711/cremepe-investigacao-sob-sigilo.shtml http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/12/11/interna_vidaurbana,478855/novos-casos-contra-cirurgiao-que-operou-a-empresaria-fernanda-nobrega.shtml http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/11/28/interna_vidaurbana,476306/policia-perto-de-concluir-inquerito-sobre-morte-apos-cirurgia-bariatrica.shtml. http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/12/02/interna_vidaurbana,477174/familiares-de-empresaria-que-morreu-apos-cirurgia-bariatrica-denunciam-caso-ao-cremepe.shtml. http://jconlinedigital.ne10.uol.com.br/primatio/. http://noticias.r7.com/cidades/familia-acusa-medico-por-morte-de-mulher-que-engordou-10-kg-para-cirurgia-de-reducao-de-estomago-07112013. http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2013/12/medico-e-indiciado-por-negligencia-em-morte-de-paciente-apos-gastroplastia.html. http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2013/12/medicos-alertam-para-risco-de-cirurgia-bariatrica-apos-caso-polemico-em-pe.html. http://globotv.globo.com/tv-grande-rio/grtv-1a-edicao/v/jovem-de-26-anos-morre-apos-fazer-operacao-em-recife/3009815/. http://m.youtube.com/watch?v=9l36sw3zCdY. http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/policia/noticia/2013/12/09/medico-da-unimed-e-acusado-de-homicidio-culposo-apos-realizar-gastroplastia-108719.php. http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/cotidiano/noticias/arqs/2013/12/0138.html. http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/policia/noticia/2013/12/09/medico-da-unimed-e-acusado-de-homicidio-culposo-apos-realizar-gastroplastia-108719.php. http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/cotidiano/noticias/arqs/2013/12/0138.html. http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-pe/t/edicoes/v/medico-indiciado-por-cirurgia-bariatrica-ainda-nao-se-pronunciou-sobre-o-assunto/3008695/. http://globotv.globo.com/rede-globo/netv-1a-edicao/t/edicoes/v/medico-e-indiciado-por-homicidio-culposo-por-morte-de-paciente-apos-cirurgia-bariatrica/3007184/. http://g1.globo.com/videos/pernambuco/netv-2edicao/t/edicoes/v/no-recife-medico-e-indiciado-pela-morte-de-paciente-que-passou-por-cirurgia-bariatrica/3008138/. http://m.youtube.com/watch?v=TWzE6r1bIZ4. http://m.youtube.com/watch?v=DUcVVoAhjQQ. http://m.youtube.com/watch?v=1KxSMnPFWlw. http://m.youtube.com/watch?v=9l36sw3zCdY