Abaixo-Assinado (#28709):

DIGA NÃO ao Aumento do IOF para 6,38% sobre os pagamentos com cartão de débito no exterior

Destinatário: Povo Brasileiro

É um absurdo o governo aumentar em 6% o IOF incidente sobre os pagamentos em moeda estrangeira feitos com cartão de débito, saques em moeda estrangeira no exterior, compras de cheques de viagem (traveler cheque) e carregamento de cartões pré-pagos com moeda estrangeira.
A Presidente aproveitou-se do recesso de final de ano para impor, "goela abaixo" da classe média, mais uma medida arbitrária e imbecil.
A justificativa de tornar "mais justa" a concorrência com os cartões de crédito é tão fraca que somente os bossais a aceitaram sem discussão.
Por que, ao invés dessa medida acéfala e abusiva, o governo não optou por reduzir os impostos sobre os Cartões de Crédito? Por que preferem prejudicar quem está um pouco melhor ao invés de ajudar quem está na pior?
Esse é o pensamento de um governo comunista barato, populista e inconsequente, dirigido por incompetentes que buscam, através da "extorsão da classe média", aumentar a arredação de impostos para financiar ainda mais esses programas "Bolsa qualquer coisa". Programas que apenas "disfarçam" os problemas sociais e estimulam "os pobres do Brasil" a não trabalharem e a terem mais filhos. Afinal de contas, o "bom governo" pode tirar o dinheiro da classe média e distribuir entre "esses pobres coitados".
Mesmo porque, não é interessante para Governo nenhum que seu povo tenha boa educação e boa saúde. Povo educado e saudável questiona corrupção, não aceita abuso e não reelege corruptos. Essa é a estratégia de TODOS os governos brasileiros até agora. Política do "pão e circo" para distrair "os ignorantes" e mantê-los assim. Copa do Mundo, Olimpíadas, Bolsa-disso-e-daquilo são "o pão e o circo" desse atual governo.
NÃO VAMOS PERMITIR que esses abusos continuem. VAMOS LUTAR por nossos direitos a ACABAR com os desmandos desse GOVERNO que ACOBERTA a CORRUPÇÃO e PREJUDICA a POPULAÇÃO.

NÃO ao Aumento do IOF para 6,38% sobre os pagamentos com cartão de débito no exterior. Se for à favor, assine e compartilhe.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.