Abaixo-Assinado (#28733):

Pista de skate em Olaria. (Skate Plaza)

Destinatário: Prefeitura

Dando a introdução ao nosso texto explicativo sobre este abaixo-assinado, quero começar citando os motivos do mesmo.

I - No bairro de Ramos, existiam duas rampas de skate abaixo do viaduto. Essas rampas não geralmente ficavam sujas porque mendigos moravam ao lado da rampa e faziam suas necessidades lá mesmo. Os skatistas do local e eram os encarregados de fazer a "limpeza" da rampa para não atrapalhar na hora em que fosse andar na mesma. Esta rampa foi demolida sem nenhum aviso prévio com o início das obras da Transcarioca na rua Uranos.

II - Os bairros de Bonsucesso, Ramos, Olaria e Penha não tem nenhuma pista de skate. Além de não terem nenhuma pista, o chão das ruas e as calçadas são geralmente muito rígidas e com buracos. A prática de skate no local fica praticamente impossível.

III - Com a demolição das duas rampas de skate no viaduto de Ramos, a possibilidade de praticar o skate acabou.

IV - Todos os skatistas dos bairros próximos se juntaram e decidiram que deveriam construir um Skate Plaza (pista de skate) em Olaria. A Praça Clomir Teles Cerbino seria o local ideal, pois há uma quadra de terra quase abandonada no local. Como o chão da quadra de futebol é de terra, não é utilizada. E também, existem várias outras quadras pelas proximidades.

V - O local em Ramos aonde existiam as rampas eram muito perigosos a noite. Esta praça em Olaria fica muito próxima ao 16° BPM e a rua está sempre movimentada durante a noite. O local é muito bom e já foi reformado recentemente, porém, a quadra continuou sendo de terra.

O skate quase nunca é valorizado, sendo um dos esportes que mais vem crescendo depois do tão amado futebol. Peço-lhes um pouco de compreensão neste momento para que fiquem do nosso lado, e peço com muita vontade para assinar caso vocês tenham concordado com os fatores citados acima.
Grato, Leoni dos Santos Leite.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.