Abaixo-Assinado (#28761):

Ato a favor da proibição dos bailes funk em vias públicas

Destinatário: Todos aqueles que sentem-se lesados pelo fechamento de vias públicas, pela desordem e pelos transtornos causados por este tipo de movimento

Prezados,

Através deste abaixo assinado gostaria de exigir a proibição e a autorização de intervenção policial dos bailes funk, que fecham vias pública, inviabilizando o direito primordial da constituição brasileira, que é o de ir e vir; que geram danos ao patrimônio público e privado; que quebram as leis do PSIU, pois mantém sons elevados durante toda a madrugada; e que por fim, nos tornam reféns e prisioneiros em nossas próprias casas.

Um movimento não é cultural quando fere os direitos de seus semelhantes e quando lhes causa danos de todas as espécies, no meu caso, materiais e morais.

Para ilustrar melhor a situação, relato abaixo o meu caso, ocorrido, dia 19/01/2014, às 4 horas da manhã em Sapopemba, Zona Leste de São Paulo:

Como já mencionado às 4 horas da manhã estava levando minha noiva ao trabalho dela, que diga-se de passagem é cuidar da saúde de pessoas doentes e feridas, dentre elas muitos destes elementos que ao beber ou brigar acabam parando no hospital onde ela trabalha...
Bom continuando...

Quando chegamos a uma praça onde estava acontecendo um baile destes cuja praça pública estava tomada de carros com som alto, gente embriagada, urinando na rua, etc; rapidamente ficamos ilhados com carros por todos os lados, tentamos dar ré, sem sucesso, ao não permitirem que os carros passem, fui obrigado a subir no meio fio e cruzar um espaço PELA PRAÇA!

O prejuízo que ainda não tenho ideia de quanto será (mas não será barato) é meu e de todos que como eu, queriam apenas cruzar um local simples, de gente que mora em locais como este, que querem dormir, trabalhar, cuidar de seus filhos, ter paz!...

Triste e revoltante, para todos em situação semelhante, para mim, para minha noiva que vai lidar o dia todo com gente sofrendo, mesmo estando abalada por estarmos em uma fase financeira difícil e ainda termos que gastar mais ainda, fora o trauma e ainda vai haver gente defendendo este bando de vagabundo que não tem mais o que fazer, não respeita o patrimônio público e muito menos o privado e ainda se acha no direito de te obrigar ao que eles querem!

Triste viver num país com leis protecionistas, população com valores invertidos e que ainda acha que a polícia é ruim e esses bandidos só estão se divertindo... Triste ouvir a policial no telefone sem ter o que me falar, dizendo apenas que enviará viaturas ao local, mas que infelizmente não há o que fazer neste país para os trabalhadores de verdade, pois as leis protegem arruaceiros...

Triste ver pseudointelectuais com antropologia barata justificar esse tipo de ato e comportamento...

Por fim, triste estar certo, de mãos atadas e ainda com um prejuízo moral e financeiro!

PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA E ESTE É UM COMEÇO!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.