Abaixo Assinado dos Moradores de Itaú de Minas Ouvintes da Rádio Boa Nova

Destinatário: Agencia Nacional de Telecomunicações

Nós, abaixo-assinados, moradores da cidade de Itaú de Minas, ouvintes da Rádio Comunitária Boa Nova, vimos através deste, pedir providencias junto a Anatel ou órgãos competentes, para a resolução de interferências causadas por outra emissora da cidade, visto que sua instalação está a poucos mais de 50 metros, da primeira citada, sendo que de acordo com o decreto 2615/98, que regulamentou a Lei 9612/98, definiu cobertura restrita como "a área limitada por raio igual ou inferior a mil metros a partir da antena transmissora". Em termos técnicos, , isso significa que as rádios devem respeitar a distância mínima de quatro quilômetros.

Estas providencias devem ser tomadas em regime de urgência, porque a referida interferência está causando uma grande perda a população, já que a Rádio Boa Nova, tem sido um importante instrumento de utilidade pública na cidade, que gera uma programação de qualidade, com uma equipe trabalhando para levar informações com ética, imparcialidade, com apoio a todas as entidades e órgãos municipais independente de: raça, cor, classe social econômica, religiosa e política.