Valorização do Profissional de Educação Física Aumento Salarial Já!

Destinatário: Sinpefrs-Deputados Estatuais-Deputados Federais-Senadores-Governadores

Nosso pedido pretende reivindicar adequação da defasagem salarial que existe entre os profissionais de Educação Física e os demais profissionais da área da saúde, levando em consideração o PARECER ECONÔMICO SOBRE O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA elaborado pelo Economista Leandro Antônio de Lemos CORECONRS Nº. 4667 onde informa que "Em todas as dimensões analisadas foi constatada uma defasagem significativa do piso salarial. Analisando-se com OUTRAS CATEGORIAS PROFISSIONAIS SIMILARES a defasagem média é de 129%. Comparando-se com a MESMA CATEGORIA EM OUTROS ESTADOS
SIMILARES, a defasagem média é de 131% para o piso-salarial e 102,61% para a hora parcial. Dessa forma, pelo nível de OUTRAS CATEGORIaS SIMILARES o piso salarial da categoria aponta para um valor de R$ 2.382,97 (dois mil e trezentos e oitenta e dois reais noventa e sete centavos), e pelo nível da MESMA CATEGORIA EM OUTROS ESTADOS, o piso salarial deveria estar em R$ 2.402,78 (dois mil e quatrocentos e três reais e setenta e oito centavos) e a hora parcial em R$ 13,17 (treze reais e dezessete centavos)."
Exigimos melhoria salarial já!