Pela NÃO retirada das Barracas de Praia da Orla de Lauro de Freitas e SIM a um reordenamento

Destinatário: ouvidoria@laurodefreitas.ba.gov.br

Requerimento e Apoio da população para NÃO retirada das Barracas de Praia da Orla de Lauro de Freitas e SIM a um reordenamento:

Os abaixo-assinados, barraqueiros, clientes e freqüentadores das Barracas existentes na orla marítima de Lauro de Freitas/ Bahia, bem como os moradores do Município, vêm, mediante o presente, manifestar apoio e solidariedade aos proprietários das barracas, existentes na extensão de toda a orla das Praias de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho, e REQUERER das Autoridades pertinentes, que os mesmos possam permanecer no mesmo local onde se encontram há mais de 20 anos, com alvarás de funcionamento, pagando impostos, gerando empregos, proporcionando, lazer, diversão, apoio, segurança a todos os freqüentadores das Praias citadas e aos moradores dos referidos bairros.
Que se digne em permitir que as referidas barracas sejam mantidas em seus lugares em pleno funcionamento até que se faça um projeto definitivo para a revitalização da Orla de Lauro de Freitas, até porque se os mesmos saírem do local, os moradores dos referidos bairros, clientes e freqüentadores ficarão vulneráveis a marginalidade, invasão do comércio ilegal, que fogem à vigilância sanitária e outras mazelas que poderão surgir, além de causar grande desemprego no município, pois tais barracas é a única fonte de renda e sustento de muitas famílias.
Há a necessidade de se ter um maior compromisso social com a população do Município. Por este motivo CHEGOU A HORA DE FAZER ALGO.
Se há a necessidade de retirada das Barracas da areia da Praia, que se faça com a relocação das mesmas para outros lugares, ou seja, que seja reordenada a Orla de Lauro de Freitas, e não simplesmente a derrubada das referidas Barracas, para que não aconteça no nosso Município de Lauro de Freitas o mesmo caos que passa o Município de Salvador / Bahia.