Os transtornos causados pelo ProUni 2014

Destinatário: larissa.cristine007@gmail.com

Venho por meio de este comunicar e tornar público a toda sociedade brasileira e principalmente aos órgãos responsáveis pela educação em nosso país, as dificuldades enfrentadas por estudantes e outros civis que almejam um ensino superior de qualidade, no dia 12 de março de 2014, o ProUni disponibilizou em seu site oficial, vagas remanescentes para diversas Instituições de Ensino Superior (IES), de acordo com varias matérias como a do site Brasil Escola a estimativa é que 50 mil bolsas ainda possam ser preenchidas. A questão é que muitas vagas só podem ser preenchidas por estudantes da IES em questão, e sabemos que a maioria das pessoas que estão se inscrevendo nas vagas remanescentes do ProUni ainda não possuem vinculo algum com o ensino superior, quanto a esta questão gostaríamos que houvesse explicações sobre essas vagas e o porque dessas condições.
Outra questão que nos preocupa é a falta de conhecimento de muitos coordenadores do programa, muitos não sabem como proceder ou informar o aluno quando este chega a IES para a apresentação dos documentos. (veracidade de informações baseadas nesta pagina: http://vestibular.brasilescola.com/blog-interativo/15/ ).
Segundo alguns estudantes brasileiros, após finalizar a inscrição online no sistema do ProUni e com seus cartões de inscrição em mãos se dirigiram até as IES destinadas e para a surpresa de muitos foram informados que a instituição não estava ofertando vaga pelo programa. Como um programa oferta vagas que -segundo as IES- não existem?
É notável a falta de informação e organização interna.
Se você concorda com as informações contidas nesse documento e também deseja uma resolução urgente assine e compartilhe com outros estudantes, quanto mais assinaturas maiores serão as possibilidades de sermos ouvidos.
Atenciosamente