Hoje Eu Quero Voltar Sozinho no Moviecom do Shopping Conquista Sul

Destinatário: Moviecom

Nós, abaixo-assinados, solicitamos ao Moviecom de Vitória da Conquista que exiba o filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho nas salas de sua filial no shopping Conquista Sul.

Ressaltamos aqui a importância do Moviecom e de outras redes em apoiar as produções nacionais, especialmente as de baixo custo e/ou alternativas. O cinema, para além do entretenimento com as massivas exibições de blockbusters, também deve cumprir com sua função social e suscitar debates relevantes como os que são levantados pelo filme do Daniel Ribeiro, especialmente no que toca as complexidades do processo de autoafirmação na adolescência.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é um filme dirigido por Daniel Ribeiro, cineasta paulista formado na Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA-USP). Aclamado pela crítica e pelo público, a película tem suas raízes em 2010, quando o curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, também dirigido por Ribeiro, conquistou corações e premiações mundo a fora. Agora, quatro anos depois, somos presenteados com a produção deste longa.

O filme trata da vida de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego de 15 anos, que além de viver os conflitos próprios da adolescência, lida com a homossexualidade e com os problemas relativos a sua deficiência visual com a ajuda de sua melhor amiga Giovana (Tess Amorim). A vida de Leonardo é estremecida com a chegada de um novo aluno, Gabriel (Fabio Audi). Juntos, esses três personagens embarcam em uma viagem de descobertas sobre si mesmos e suas posições no mundo.