LEI FILHOS DO BRASIL

Destinatário: GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL

Conforme o artigo 54,cap: IV e V do Estatuto da Criança e Adolescente, a lei número 8069 de 13 de julho de 1990.
"É DEVER DO ESTADO PROPORCIONAR ÀS CRIANÇAS DE 0 À 6 ANOS CRECHES E PRÉ-ESCOLAS".
Para mães e pais de todo Brasil ficarem tranquilos enquanto trabalham para o sustento de suas famílias. E pensando nisso,resolvi manifestar minha indignação através de um abaixo- assinado. Se nós como cidadãos brasileiros temos deveres,tendo que cumprir leis e também pagando impostos abusivos embutidos em tudo que consumimos para nossa sobrevivência incluindo prestação de serviços,porque os responsáveis por fazer valer nossos direitosnão cumprem com sua parte?
Eu tenho um filho de 4meses e não consegui vaga numa escolinha pública,agora tenho que voltar ao trabalho e não tenho com quem deixar meu filho...Por isso revindico um projeto de lei que:
" O Governo Federal ou Estadual seja lá quem for o responsável,pague escolinhas particulares aos filhos de 0 à 6 anos de pais que precisam trabalhar e realmente não tem onde deixar seus filhos,pelo período necessário até surgir uma vaga na rede pública de seu bairro,na qual é nosso direito."
Enquanto sabemos,que se não existe vaga suficiente nas EMEIS de todo Brasil para as crianças é porque não fazem um controle maior de 3 em 3 meses por exemplo,para averiguar quem realmente está trabalhando,porque mostrar um comprovante é fácil,mas porque não existe visitas periódicas nas casas ou nos empregos para tal confirmação?
Àqueles pais que se aproveitam da situação e deixam seus filhos na creche enquanto ficam em casa tirando a vaga de quem realmente precisa,me desculpem a sinceridade,mas esses pais que querem se "livrar" de seus filhos durante o dia...deixem para quem precisa!
Enfim peço a colaboração de todos para assinarem esse abaixo-assinado para mandar aos responsáveis pelas leis votarem,para pelo menos tentar mudar essa situação vergonhosa em que se encontra nosso amado país.

Desde já agradeço

Deise Fischborn