Movimento Melhora UVA

Destinatário: Autoridades Competentes

Ilustríssimo Senhor

Nós, alunos da Universidade Veiga de Almeida, por meio desta, solicitamos a abertura de um procedimento administrativo em face da referida instituição.
Nos vários anos em que cursamos a respeitável universidade, somos assombrados por uma má gestão acadêmica, que vem se repetindo semestre após semestre, sem solução visível. Qualquer tipo requerimento ou informação junto a Central de Atendimento ao Aluno, torna-se um verdadeiro calvário. Se já não bastasse a alta mensalidade cobrada, somos obrigados a ficar horas para sermos atendidos (cerca de duas a três horas por atendimento), e mesmo assim, somos agraciados com a informação de que “seu pedido ainda não está pronto”, apesar dos prazos elásticos para a produção dos documentos – de 7 à 10 dias úteis.
Outrossim, há relatos de alunos e pais que ficaram mais de seis horas tentando resolver seus problemas junto a instituição, não recebendo o devido retorno ou solução. Jogados de um setor para outro, de atendentes para outros, ficamos desolados sem ter a quem se socorrer, tendo em vista que a Direção Acadêmica é omissa, e a ouvidoria, quando responde, em nada ajuda.
Diante do exposto, verificada a má-fé, má gestão, descaso, humilhação e aborrecimentos causados, requeremos que sejam tomadas as devidas providências junto a referida instituição, para que possamos, enfim, termos uma prestação de serviço adequada que se coadune com o ensino prestado.