Petição Pública de Proteção à integridade do tigre envolvido em incidente no Zoológico de Cascavel-PR

Destinatário: IBAMA, Instituto Ambiental do Paraná, Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Devido ao incidente ocorrido no zoológico de Cascavel-PR, na tarde de 30/07/2014 onde um garoto foi ferido, após, negligentemente pular a cerca de proteção e colocar o braço dentro do recinto do tigre, surgiram rumores dentro da comunidade científica sobre a possibilidade de sacrifício do animal em questão. Pedimos, portanto, através desse, que as autoridades responsáveis tomem as medidas cabíveis a fim de preservar a integridade do felino. Cabe ao Estado (Art. 1º - DECRETO N. 24.645 – DE 10 DE JULHO DE 1934) analisar as possibilidades, e caso haja a necessidade de transferência ou qualquer outra atitude em relação ao animal, gostaríamos de ser informados. Visto que não há registros públicos de qualquer outro incidente envolvendo o tigre, a comunidade pede, em cumprimento da lei, que não só o bem estar, mas a vida do tigre sejam preservados.