Solicitação de semáforo de pedestres em frente ao Terminal do Iririu

Destinatário: Excelentíssimo senhor presidente da câmara dos vereadores da cidade de Joinville Sr. João Carlos Gonçalves

Os abaixo assinados residentes e domiciliados no Município de Joinville, vem respeitosamente solicitar à Vossa Excelência a adoção de medidas cabíveis para disciplinar o tráfego de automóveis e pedestres na Rua Iririu, altura do número 1.777, de frente ao um dos principais acessos ao Terminal Urbano do Iririu (Estação Osvaldo Colin), Bairro Iririu do supracitado Município, através de um semáforo para pedestres no local. Este requerimento se justifica pelos seguintes motivos:

- Falta de segurança para a travessia da Rua, já que a região possui notório comércio, além de Bancos e outras instituições de uso público, como o Terminal Urbano;
- O aumento do fluxo de veículos com a implementação do novo “Binário do Iririu”;
- O atraso provocado pelos engarrafamentos momentâneos;
- A retirada dos semáforos anteriormente existes sitos à rua Papa João XXIII que possibilitavam assim a travessia dos pedestres;
- O grande fluxo de pedestres, com destaque para idosos e crianças que constantemente atravessam a rua em questão para realizar suas atividades diárias;
- O grande número de acidentes ocorridos no local;
- Pela falta de sinalização ser a principal causa da ocorrência de acidentes;
- O potencial risco de ocorrer um acidente de grandes proporções no local.
Realizamos a solicitação para que fique mais fácil e segura a travessia de pedestres neste logradouro e pedimos a instalação imediata de um semáforo pelos motivos descritos acima e para encaminhamento posterior à Secretaria de Transportes do Município para a execução do mesmo.

Contando com vossa pronta resposta e medidas cabíveis, subscrevemos.

Joinville, agosto de 2014.