Abaixo-Assinado (#29595):
ABAIXO ASSINADO
Para: Marcos Rodrigues de Freitas Campinas, 08 de agosto de 2014
Abaixo assinado referente ao cálculo abusivo do valor da mensalidade do curso de Administração de Empresas com ênfase em Inovação e Internacionalização da Universidade Presbiteriana Mackenzie - Campus Campinas- SP.
Nós, alunos da instituição – Universidade Presbiteriana Mackenzie – Campus Campinas-SP, realizamos esse abaixo assinado a fim de reivindicar a alteração e esclarecimentos sobre a nova forma abusiva de cálculo das mensalidades.
Quando recebemos os boletos de cobrança fomos pegos de surpresa com um aumento de 62,5% no valor da carga horária (de R$ 40,00 para R$ 65,00). Esses valores, além de extremamente elevados são completamente diferentes do que nos foi informado na hora da matrícula e cobrado no semestre anterior. Para piorar a universidade não fez qualquer tipo de menção prévia sobre o aumento ou mudança no cálculo de mensalidades. Além disso, quando procuramos por qualquer tipo de informação, somos atendidos com total descaso, tanto pelo atendimento de Campinas que está completamente despreparado para tirar qualquer dúvida, quanto mais financeiras e pelo atendimento de São Paulo que além de também não saber nada sobre o assunto, se recusam a nos atende por telefone e exigem nossa ida até São Paulo.
A única certeza que temos é de que, a universidade alterou o cálculo de mensalidade, elevando o valor da carga horária das aulas que estão fora do semestre em que o aluno tem maior número de matérias, sem informar ninguém. O que já é um absurdo, tirando o fato de que estamos fazendo essas matérias fora dos nossos semestres por conta do rearranjo de grade promovido pela própria universidade. O que nos leva a pensar que isso não aconteceu por acaso, pois essa foi a primeira vez em anos que durante a montagem da grade, tivemos de assinar um documento que não constava o valor a ser cobrado na mensalidade, levando-nos a confiar nos valores informados pelos funcionários.
Com base nesses fatos, gostaríamos:
1. Alteração dos valores.
2. Explicação detalhada sobre o porquê da mudança de cálculo.
3. Explicação do por que não houve nenhum tipo de comunicado.
4. Explicação do por que não tivemos os valores informados durante a montagem de grade.
Atenciosamente,
Alunos do curso de Administração de Empresas
da Universidade Presbiteriana Mackenzie
Campus Campinas-SP.
O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.