Orçamento para a Casa de Cultura Tendal da Lapa

Destinatário: Todas as pessoas

Em junho de 2014, o Espaço Cultural Tendal da Lapa completou 25 anos de existência.
Desde sua criação, a “Fábrica de Sonhos” foi sede de inúmeras atividades culturais, sempre voltadas a levar ao público uma programação diversificada e de boa qualidade.
Tem como função primordial, oferecer a possibilidade de contato da população (especialmente a mais carente de recursos) com as mais diversas linguagens artísticas, por meio de Oficinas Culturais, nas áreas de teatro, música, dança canto e artes plásticas, além das artes circenses e outras expressões populares, bem como oferecer possibilidades de desenvolvimento da produção cultural oculta (aquela que ainda não alcançou visibilidade e apoio, necessários para o seu desenvolvimento).
A média mensal de frequência é de 2000 pessoas. O objetivo é expandir esse quadro, através da ampliação das atividades que já se tornaram referência para a população, e a implementação de outros projetos e ações que darão base para a consolidação do Espaço Cultural dentro das metas a serem atingidas.
No decorrer dos anos, o Tendal da Lapa, graças ao empenho de seus funcionários e a forte participação dos professores e frequentadores, vem tornando-se, cada vez mais, um local muito agradável, democrático, comunitário e um ponto de encontro, com potencial social único para toda a cidade.
Informamos ainda que hoje contamos com cerca de 78 oficinas realizadas no espaço em 86 turmas diferentes e 110 ensaios semanais dos grupos no Tendal. E que, a grande maioria das oficinas disponibilizadas, ocorrem graças a professores voluntários.
Acreditamos e estimulamos o trabalho voluntario, mas precisamos também ter a possibilidade de contratar alguns oficineiros.
Pensando em ampliar as oportunidades (oficinas) e para melhorar as condições estruturais do espaço, encaminharemos esse abaixo assinado as autoridades pertinentes, solicitando um aumento no atual orçamento da casa de cultura, seja aumento real ou através de emendas parlamentares.