ABAIXO-ASSINADO POR VERBAS PARA O TENDAL DA LAPA

Destinatário: Senhores

Você sabia que em junho de 2014, o Espaço Cultural Tendal da Lapa completou 25 anos de existência? E que, durante esse tempo, foram travados embates para que ele permanecesse e se desse continuidade às inúmeras atividades gratuitas oferecidas?
O ECTL tem uma média de freqüência de 2500 pessoas, ao mês, que se dividem entre: cursos, ensaios, trabalhos de pesquisa, eventos e tantas outras atividades destinadas à prática da cultura, considerando sua ampla diversidade; muitas vezes realizadas com a colaboração da comunidade.
Alem de toda esta gama de ações, o ECTL oferece, o que é sua prioridade, atualmente 78 cursos gratuitos, em sua maioria ministrados por professores voluntários, movidos pela importância de sua preservação, o que promove a freqüência constante do público.
Apesar de todas as atividades oferecidas, realizadas com pouquíssimo recurso público (é mantido, e tão somente, pelo empenho de seus dedicados funcionários, pelos professores e por parceiros), jamais recebeu a atenção devida. Encontra-se em total estado de abandono:

- As telhas ainda são de amianto (extremamente nocivo à saúde).
- As goteiras são incontáveis.
- Os pisos danificados.
- Graves problemas de instalação elétrica.
- Nenhuma infra-estrutura para realização das atividades pedagógicas.

Assim, para levar ao público a grave situação em que se encontra este Espaço, que promove cultura e arte em suas amplitudes e diversidade, tão importantes para o desenvolvimento humano; criamos este abaixo-assinado com a intenção de alertarmos as autoridades, que sejam competentes, sobre o aqui exposto, e exigirmos que se faça cumprir a Constituição Brasileira, em relação ao tema: Cultura e Arte.

Queremos:

Reconhecimento da importância e Aumento da verba destinada ao Espaço Cultural Tendal da Lapa, seja pelos órgãos responsáveis, seja por emendas parlamentares, no caso da urgência.