Abaixo-Assinado (#29940):

PROIBIÇÃO DE ELEIÇÕES ATRAVÉS DE QUALQUER MEIO ELETRÔNICO

Destinatário: TSE, Senadores, Deputados Federais, PSDB, Coligação Muda Brasil e Congresso Nacional

As eleições através do sistema de urnas eletrônicas trazem insegurança aos eleitores do país, mostrando possibilidade de fraude em todo o processo eleitoral.

Diversos especialistas afirmam que sistema da urna eletrônica brasileira é passível de fraude.

A urna eletrônica usada no Brasil não é totalmente confiável, está sujeita a fraudes internas e externas e não permite auditoria, segundo diversos especialistas. Isso significa que seu voto pode ir a outro candidato e não necessariamente o crime será descoberto.

"Atualmente votamos com confiança incondicional na autoridade eleitoral e seus processos, algo que não faz qualquer sentido do ponto de vista de segurança", afirmou Diego Aranha, professor de computação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e da UnB, que liderou o grupo de especialistas em segurança e tecnologia da informação que encontrou a brecha na urna.

A realidade é simples: as urnas eletrônicas brasileiras estão obsoletas, são inseguras e, mesmo sabendo disso, o TSE, o STF e o Governo se recusam a admitir os fatos e efetuarem as mudanças necessárias, como a troca do processo eleitoral para as cédulas de papel.

O aparelhamento dos poderes fortaleceu a corrupção, as fraudes e a intimidação a favor do projeto de poder de alguns, em detrimento de toda a sociedade brasileira.

Em resumo, esta petição é contra a utilização de qualquer processo eletrônico nas eleições e a favor da votação através da cédula de papel.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.