Abaixo-Assinado (#2996):

A torcida Vascaína diz NÃO aos uniformes 'inovadores'.

Destinatário: Carlos Roberto Dinamite de Oliveira, Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama.

Nós, torcedores e sócios do Club de Regatas Vasco da Gama, vimos através deste instrumento, pedir que seja reconsiderada a decisão de lançar os ‘inovadores’ uniformes fabricados pela fornecedora de material esportivo Champs.

Apesar de considerarmos a supracitada marca como sendo de segundo (quiçá terceiro) escalão, aceitamos a parceria formalizada por entendermos que o Vasco necessita urgentemente de novas fontes financeiras, assim como também entendemos o desejo da Champs de crescer, da mesma forma que o Vasco o fez nos primórdios de sua história. Porém, nós não podemos aceitar que seja cometida tamanha sandice...

‘Seu’ Roberto, não existe faixa branca em camisa branca. O que existe é um rabisco, um borrão preto que dizem ‘dar efeito de velocidade’. O problema é que não é a velocidade de Romário aos 18 anos, mas sim a velocidade com que vocês desmontam tudo que relembre o Vasco que amamos.

‘Seu’ Roberto, estrelas se carregam no peito, no coração, com orgulho... De frente! O torcedor Vascaíno não se envergonha delas para que elas sejam escondidas. Pode ser uma estrela apenas ou até mesmo dez, mas será sempre no peito que baterá o orgulho de nosso passado, o orgulho de nossos títulos.

‘Seu’ Roberto, saiba que temos tradição. Ser ídolo mor do clube não lhe dá o direito de jogar nossas tradições no lixo. De fato, as novas camisas não ferem o estatuto, mas nós devemos lhe lembrar que tradição é essência, tradição é sentimento, tradição não se traduz em regras e normas, tradição não se descreve em artigos. As camisas ‘inovadoras’ podem não ferir o estatuto, mas ferem (cruelmente) o orgulho do torcedor Vascaíno. Orgulho que um dia o senhor prometeu resgatar...

A maioria da torcida Vascaína lhe apóia incondicionalmente, mas agora mostraremos nosso desejo e você tem por obrigação nos ouvir. A torcida Vascaína repudia as novas camisas. Elas não traduzem corretamente o que é ser Vasco e o senhor, ‘Seu’ Dinamite, deveria ser o primeiro a entender isso, pois vestiu nossa tradicional camisa durante mais de vinte anos.

Nosso orgulho já está ferido, assim como nosso amado clube, mas não ouse tentar enterrar de uma vez, o pouco que sobrou do digníssimo Club de Regatas Vasco da Gama.

Assinado: Torcida Vascaína.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.