Mais Ciclovias em Vitória da Conquista/BA!

Destinatário: População de Vitória da Conquista/BA

Segundo o último censo realizado pelo IBGE, a população de Vitória da Conquista já ultrapassou seus 330 mil habitantes e sua frota de veículos já passa de 100 mil veículos, segundo o DENATRAN.
Importante lembrar que a cidade de Vitória da Conquista abarca/atende municípios vizinhos, com diversos serviços como os de saúde e de comércio, fazendo com que a cidade tenha uma população flutuante de pessoas e de veículos que ultrapassa e muito esses dados. Além disso, por sermos uma cidade conhecida por ser um pólo de universidades, públicas e privadas, acabamos por alargar ainda mais esses números.
Com o crescimento da população e do número de veículos, alguns problemas relacionados ao trânsito começam a se tornar cada vez mais frequentes como os congestionamentos e a carência de estacionamentos.
Uma opção cada vez mais levantada para a mobilidade urbana é a construção e ampliação de ciclovias, dando opção para locomoção do cidadão e estimulando a prática de exercícios.
Segundo dados da prefeitura de Vitória da Conquista, a cidade já conta com mais de 25km de extensão de ciclovias, mas ainda podemos melhorar.
Tendo em vista essa necessidade crescente de implantação de ciclovias e observando a possibilidade de ampliação das mesmas, verificamos a possibilidade geográfica de ampliar a ciclovia por toda a extensão da Av. Olívia Flores (que hoje conta com ciclovia só a partir da COELBA).
Para isso, pedimos a assinatura digital de vocês neste abaixo-assinado, que será ao final devidamente encaminhado à Câmara de Vereadores do Município de Vitória da Conquista/BA, no sentido de comunicar às autoridades legislativas deste anseio populacional para que as medidas cabíveis sejam adotadas.