Petição contra a falta de prestação de serviços do CRN

Destinatário: Nutricionistas, estudantes e demais interessados

Nós, abaixo assinados, por meio deste, solicitamos ao Conselho Federal de Nutricionistas, uma audiência pública para CRNs de todo o Brasil, em seus respectivos conselhos, no mesmo dia e horário, para que possamos conversar sobre melhorias para nossa classe e fazer para que nossos direitos e deveres sejam validados. Solicitamos por meio deste abaixo assinado, que os Conselhos Regionais de Nutrição atuem com mais rigidez no combate aos profissionais que receitam dietas, reeducações alimentares ou quaisquer que sejam as atividades ou diagnósticos os quais não tenham formação adequada ou até mesmo os que não tenham formação alguma para tal. A falta de respeito e a falta de impunidade está incomodando tanto os profissionais que lutam para se capacitar, como a população que é enganada por pessoas sem formação, tendo em vista um conselho pouco operante em favor de seus associados mesmo a frente de tantas denúncias. Assim, exigimos um posicionamento do órgão a que se destina este documento e a criação, por este órgão, de mecanismos eficientes de regulação de qualquer tipo de publicidade e propaganda de assistência e educação nutricional a coletividades ou indivíduos sadios ou enfermos, assistência e atendimento online.