Pela convocação imediata dos concursados da SEDUC-AM/2014

Destinatário: Governo do Estado do Amazonas

Em 13 de junho de 2014 foram lançados três editais com 85 vagas para Ensino Médio, 768 vagas para Ensino Fundamental e 6.190 vagas para Ensino Superior respectivamente, para composição do quadro de funcionário da SEDUC-AM (Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Estado do Amazonas). O processo seletivo se deu de forma regular com homologação no diário oficial edição 32976 página 11. No mesmo dia o secretário de Educação do Estado do Amazonas, Roselli Soares da Silva concedeu uma entrevista a um telejornal dizendo que as primeiras convocações seriam na sexta seguinte, ou na segunda (dias 06 ou 09 de fevereiro). Em expectativa das convocações e a fim de agilizar o processo os concursados deixaram seus Estados de origem e migraram para o Amazonas, se desfazendo de emprego, moradia e outros, chegando no Estado ainda prepararam documentos e exames como indicado no próprio site da SEDUC para agilizar o processo, no entanto nada ocorreu e essas pessoas se encontram passando dificuldades em um lugar totalmente novo para elas. Certamente não é pedir muito exigir as vagas que lhes são de direito. Pela convocação imediata dos concursados da SEDUC-AM do certame de 2014.