Abaixo-assinado contra a substituíção do medicamento Pentasa(mesalazina) FERRING, pelo Chron Asa 5 EMS e pelo direito de nós Portadores de DIIs continuar a receber os medicamentos pelo SUS.

Destinatário: Ministério da Sáude

Ao Exmo. Sr. Ministro da Saúde, Dr.Arthur Chioro

Em nome dos portadores das Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs) e cadastrados pelo SUS, permita-nos solicitar vossa atenção neste abaixo-assinado contra a substituíção do medicamento Pentasa-FERRING (mesalazina) que deixou milhares de portadores em remissão pelo Chron Asa 5-EMS (mesalazina), que não faz nenhum efeito para a maioria dos portadores, e pedimos à atenção dobrada uma vez que a ANVISA vetou a compra pública com a EMS.

Muitos portadores estão sem o tratamento adequado por falta de alguns medicamentos também, fazendo com que assim entrem em crise e agravando o estado de saúde.

Pedimos urgentemente o retorno dos nossos medicamentos que desde a publicação da portaria número 1318 em 27/07/2002 nos dá o direito de obter os medicamentos para o tratamento da doença por meio o Sistema Único de Saúde (SUS).

Não temos nenhuma dúvida de que seremos atendidos, visto que a saúde, segundo a Constituição de 1988, é um direito de todos e deve ser garantida pelo Estado.

Em nome de todos os portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais do Brasil.