"ABAIXO ASSINADO PELA MUDANÇA DO TRAÇADO DA PASSAGEM DAS LINHAS DE TRANSMISSÃO 500KV ESTREITO-FERNÃO DIAS PELA SERRA DA PAULISTA"

Destinatário: Cantareira Transmissora de Energia S/A , IBAMA , Ministério Público Federal , Prefeitura de São João da Boa Vista

Nós, abaixo assinados, vimos demonstrar nosso juízo acerca do projeto para instalação das Linhas de Transmissão 500 kV Estreito – Fernão Dias, da empresa Cantareira Transmissora de Energia S/A, sob consultoria ambiental da empresa Ecology Brasil.
Em virtude da Serra da Paulista, região serrana à nordeste de São João da Boa Vista (SP), por onde o projeto pleiteia a passagem das linhas de transmissão, se constituir no maior patrimônio ambiental, arqueológico e paisagístico do município, tida como área de alta importância biológica pelo Ministério de Meio Ambiente e Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, e apontada pelo Plano Diretor do município como área de grande potencial turístico, cuja preservação é fundamental para o desenvolvimento da economia local, solicitamos:

1) Alteração do traçado da Linha de Transmissão para que não passe sobre a Serra da Paulista ou, tampouco, no entorno próximo a ponto de comprometer seu valor paisagístico.

2) Audiência Pública a ser realizada na cidade de São João da Boa Vista.