Pela Aprovação do PLC 130/2011

Destinatário: cmbsecretaria@terra.com.br

“Salário Igual para Trabalho Igual” – Pela aprovação do PLC 130/2011!

O SALÁRIO IGUAL PARA TRABALHO IGUAL é consagrado na Constituição Federal e lei desde 1957 quando o Brasil reconheceu a Convenção 100 da OIT- Organização Internacional do Trabalho. Queremos a aprovação da PLC 130/2011 pelo Congresso Nacional que punirá com multas os maus empresários que querem aumentar os lucros desvalorizando as trabalhadoras e usando as mulheres para rebaixar ainda mais o salário dos trabalhadores.

É preciso PUNIR quem ousar pagar salários menores para as trabalhadoras quando fazem o mesmo trabalho que seus colegas. A mulher precisa trabalhar o dobro da carga horária, para obter o mesmo salário que o homem. Ou tem que trabalhar a mesma coisa e ganhar a metade. Chega de trabalhar dobrado!

As mulheres ainda enfrentam muitas desigualdades no mercado de trabalho. Isto ocorre porque o Estado está longe de assumir suas responsabilidades em relação a defesa dos que mais precisam, os trabalhadores e especialmente as mulheres trabalhadoras. Grande parte dos cuidados com a família, que deveriam ser assumidos pelo Estado, ainda são colocados em nossas costas. A precariedade dos serviços de saúde e a ausência vergonhosa de creches e escolas de educação infantil de tempo integral, contribuem para a permanência das mulheres isoladas em seus lares, ou no subemprego.
Entre as que adentram ao mercado de trabalho muitas recebem salários menores do que os que são pagos aos homens, atuando em mesma função e muitas vezes até com escolaridade maior.

Salário Igual para Trabalho Igual! Vamos aprovar o PLC 130/2011!
Pela retomada do crescimento econômico! Redução dos Juros Já!
Contra as Medidas Provisórias 664 e 665!
Educação Infantil Integral e de Qualidade!
Pela Jornada de 40h sem redução dos salários!
Transporte Decente e rápido para todas as Trabalhadoras!
Serviços de Saúde Pública e de Qualidade!