Abaixo-Assinado (#30637):

NÃO À PROIBIÇÃO AO SURF NA PRAIA DO MORRO DAS PEDRAS.

Destinatário: Câmara de Vereadores de Florianópolis

O projeto de Lei nº 15.620/2013 estabelece em seu texto originário a liberação de 8 das 100 praias de Florianópolis para prática do surf durante a temporada de pesca da tainha, prevista para vigorar de 1º de Maio até 15 de Julho.

Em reunião realizada entre pescadores e a FECASURF (Federação Catarinense de Surf) houve controvérsia entre a proibição ou não do surf na Praia do Morro das Pedras, o que resultou no Ofício 001/2015 da FECASURF, solicitando a supressão da praia do Morro das Pedras das exceções da proibição à prática do surf em Florianópolis, reunião essa realizada sem o conhecimento de qualquer morador do bairro do Morro das Pedras !

Esse entendimento está ERRADO, pois na praia do Morro das Pedras não existe nenhum único barracão de pescadores e a própria topografia do local não permite que barcos sejam lançados ao mar, sendo os surfistas a maioria esmagadora de moradores no bairro do Morro das Pedras !

Além disso, há mais de 40 (quarenta) anos o surf no Morro das Pedras sempre foi liberado, mesmo na temporada de pesca da tainha, sempre tendo havido mútuo respeito entre surfistas e pescadores, INEXISTINDO razão lógica para proibição do surf nessa praia durante a temporada de pesca da tainha, razão pela qual somos obrigados a externar a opinião dos moradores, surfistas e eleitores do Bairro Morro das Pedras por intermédio desta petição, visando sensibilizar a Câmara de Vereadores de Florianópolis de que SOMOS CONTRÁRIOS À PROIBIÇÃO DO SURF NA PRAIA DO MORRO DAS PEDRAS DURANTE A TEMPORADA DA PESCA DA TAINHA.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.