Abaixo-Assinado (#30685):

Abaixo-Assinado Contra a Proibição do Street Skate no Parque da Independência (Museu do Ipiranga) em SP.

Destinatário: Prefeito Fernando Haddad e Secretario Wanderley Nascimento

Após inúmeras agressões à skatistas no Museu do Ipiranga com a intenção de proibir a modalidade no espaço, a diretora da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Cidade de São Paulo (a mesma que já tentou barrar o skate em 2010) encaminhará novamente uma proposta de regulamentação com força de lei onde o skate será proibido somente nos locais onde é praticado o street. Apesar dos inúmeros acidentes e até mesmo mortes, a prática do skate de ladeira permanece. Duas maneiras diferentes de lidar com o mesmo esporte. Queremos o direito igualitário à prática de skate no espaço, ou seja, a não proibição de nenhuma modalidade.

Os skatistas do conselho gestor do parque, que são skatistas experientes e também aqueles que realmente colocam a cara para bater para defender o skate perante a comunidade, nunca foram procurados pela diretora para discutir a questão do skate.

Por isso, nós abaixo assinados manifestamos a vontade de proteger e requerer também a permanência da modalidade street skate nos locais onde a mais de 25 anos é praticado no Parque da Independência, visto que o Skate é o segundo esporte mais praticado no país, o parque é considerado um melhores locais do mundo para o street sendo já considerado patrimônio do skate street desde os anos 90, saindo em diversos jornais, revistas, videos e filmes ao redor do mundo e, além de tudo isso, no bairro não existem locais nem skate plazas para a prática dessa modalidade.

Marcelo Yoshio
Associação Skate no Museu do Ipiranga
Representante dos skatistas no conselheiro gestor do parque desde 2012
Tel.: (11) 2579-1425

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.