ABAIXO –ASSINADO PELA REGULAMENTAÇÃO ESTÉTICA e COSMÉTICA

Destinatário: Congresso Nacional

Nós esteticistas Brasileiros vimos por meio deste abaixo assinado, solicitar a atenção dos parlamentares para a necessidade eminente de regulamentar a profissão de Estética e Cosmética, dado a importância do momento que a profissão de Estética e Cosmética vive em todo o BRASIL.

É inegável nos dados históricos que a função de esteticista existe há 61 anos no Brasil, contando atualmente com mais de 100 universidades e uma infinidade de cursos técnicos que tem formado milhares de profissionais, mas ao mesmo tempo a sociedade está à mercê de pessoas despreparadas, com formação equivocada, que colocam em risco a saúde da população.

Hoje somos mais de 150 mil profissionais atuantes e a cada ano as universidades têm lançado no mercado cerca de 30 mil novos profissionais capacitados
Merecemos a regulamentação da nossa profissão, pois não medimos esforços físicos, intelectuais e financeiros, nos qualificamos em Cursos e graduações em instituições com autorização do MEC, portanto : “ Não podemos mais nos calar pois não somos uns, somos milhares!”

Em que pese a importância crescente que o setor da Saude e Beleza da Pele vem alcançando, seja do ponto de vista da lucratividade das empresas, da segurança no atendimento ao consumidor e da geração de emprego, a atividade de Estética necessita da aprovação da Regulamentação com a criação do Conselho Federal, para permitir que nós, Esteticistas finalmente tenhamos um instrumento legal para fazer valer nossos direitos.
Mutirão RegulamentAÇÃO, só existe por que a categoria acredita na força dos iguais e sabe que para alcançar nossos objetivos é preciso ACREDITAR, PARTICIPAR e CONSTRUIR a profissão que tanto sonhamos e merecemos. AJUDE-NOS A CONSTRUIR ESTA HISTORIA
VOCÊ PODE !!!
Milhares de Esteticistas e universitários contam com você! Lute pelos seus direitos da Regulamentação desta linda profissão! Acredite, Participe e construa a profissão que merecemos.
Carinhosamente,