ROBERTO CARLOS LIBERE A SUA BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA

Destinatário: Cantor Roberto Carlos

Rio de Janeiro, 25 de junho de 2015

Prezado cantor ROBERTO CARLOS

SELMO MACHADO PEREIRA, advogado e autor do livro: “O Direito Constitucional da Ampla Defesa Técnica e Efetiva do RÉU” publicado pela Editora 91(site: www:editora91.loja2.com.br), vem através desta em nome da grande maioria da sociedade brasileira e do biógrafo Paulo Cesar de Araújo de forma amigável e pelo os fatos expostos a seguir solicitar ao cantor ROBERTO CARLOS a:

IMEDIATA LIBERAÇÃO DA VENDA DE SUA BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA: “ROBERTO CARLOS EM DETALHES”

1) O autor deste abaixo-assinado em seu livro, entre outros temas, analisa juridicamente o caso e o acordo de transação ocorrido na justiça criminal de São Paulo entre o cantor Roberto Carlos e o biógrafo Paulo Cesar de Araújo e que ficou acordado entre as partes a proibição da venda e circulação imediata da biografia “Roberto Carlos em Detalhes”;

2) Na obra o autor mostra várias teses de defesa com o objetivo de anular ou desconstituir o acordo de transação para liberar o imediatamente a venda da biografia não autorizada, bem como propõe de forma mais inteligente e em nome da liberdade de expressão um novo acordo para liberar a biografia de modo consensual e amigável;

3) É interessante destacar que o autor em sua obra afirma que, como aconteceu com o biógrafo Paulo Cesar de Araújo, o cantor Roberto Carlos tomou até aqui atitudes equivocadas por não estar orientado por profissionais competentes na área jurídica;

4) Outro ponto importante a citar é um trecho da obra que contém uma súplica do biografo Paulo Cesar de Araújo pedido a liberação da obra :

Na entrevista concedida, ele fala novamente sobre a censura ao seu livro e clama pela sua liberação.
O que me espanta é que não tenha ninguém próximo ao artista biografado que fale: Dê um basta nisso. Não é possível que ele não tenha um amigo, um filho, que fale: meu pai larga isso pra lá, libere esse livro (a biografia não autorizada) tira essa mancha da sua história, se é possível tirar, mas pelo menos não carregue mais isso. Enquanto o artista biografado não tomar essa decisão, nós vamos ficar debatendo, problematizando, lamentando, mas parece que ele não entende assim. Mudando a lei agora, isso está para ser mudado, o artista biografado vai ser o último censor do Brasil e meu livro o último livro proibido do Brasil. Não sei por que que ele continua carregando essa pecha, por mais quanto tempo? (O Direito Constitucional da Ampla Defesa Técnica e Efetiva do Réu, Autor: PEREIRA, Selmo Machado, Editora 91, pág.229)

Diante do exposto,

Espera ser atendido pelo REI.

Selmo Machado Pereira
OAB 114655/RJ