Abaixo-Assinado (#31036):

Vale-cultura para jornalistas gaúchos

Destinatário: Sindicatos das Empresas de Rádio e Televisão e das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Rio Grande do Sul

Ingressos de teatro, cinema, museus, espetáculos, shows, circo, CDs, DVDs, livros, revistas, jornais, cursos de audiovisual, dança, circo, fotografia, música, literatura, teatro. Estes são apenas alguns exemplos dos benefícios que o trabalhador pode ter acesso através do vale-cultura, o cartão magnético oferecido pelo governo federal com carga mensal de R$ 50,00 a empregados com vínculo formal com empresas constituídas.

Para o trabalhador, uma possibilidade de investir em si mesmo, com mais acesso à cultura, lazer e qualificação para o trabalho. Para a economia, representa o aquecimento da cadeia produtiva cultural. Para o empregador, o grande ganho é a capacitação e motivação dos funcionários a baixo custo: sobre o valor concedido no vale-cultura não incidem encargos trabalhistas. Além disso, as empresas poderão abater os valores desembolsados em até 1% do Imposto de Renda devido.

Bom para o trabalhador e bom para a empresa!

Tanto que este item foi um dos mais votados, na pesquisa sobre elaboração da pauta de reivindicações, como prioridade dos jornalistas gaúchos. Por esse motivo, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SINDJORS) convida você a participar deste abaixo-assinado, que busca conscientizar as empresas de comunicação da importância em aderir ao programa, cujo custo de implantação é baixo e os benefícios à categoria são significativos.

Compartilhe esta ideia e participe da construção de conquistas para a categoria profissional dos jornalistas gaúchos!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.